Objetivo: Divulgar as Obras e Mostrar a Técnica Utilizada

         Pintura 


        Quando comecei a pintar, em 2000, utilizei muitas Revistas de passo a passo, mas encontrei dificuldade para achar as cores, fora que não explicavam que, no caso da tinta a óleo, tinha que esperar secar bem, para depois colocar a nova cor. Imagina, fazia tudo borrado, dez vezes, até me dar conta que precisava resolver esta questão.

         Então comecei a utilizar a tinta acrílica de qualquer jeito, que seca rápido, para definir as cores do fundo e que melhor se harmonizavam  num todo. Deu certo!
     
       Logo em seguida, pintava tudo, de novo, utilizando a tinta a óleo, mesmas cores, com óleo de linhaça para dar transparência e aparecer o fundo acrílico. Gostei do Resultado. Em 2008, aprendi com a Professora Virgínia Quites, do Atelier livre,  a utilizar o gel oleoso junto com a tinta a óleo para dar um efeito mais perfeito e transparente e ajuda a secar mais rápido.

       Não cito quais as cores e marca que utilizo, o número do pincel, etc.. Procuro apenas mostrar nas fotografias como trabalho, usando o que eu tenho e inventado o que falta. O mais importante é a vontade de aprender e superar desafios.

      A intenção maior é ajudar as Pessoas a descobrirem seus Talentos. Pintei vários trabalhos Passo a Passo mostrando essa técnica de Pintura. Qualquer dúvida estou aqui.. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário